A Dimensão dos Sonhos

“Dimensão dos Sonhos

Levando a outros reinos

Inseridos no Todo.

Corpo sutil que vagueia

trazendo

Soluções para a Alma.

Tocando Espaços Sagrados, Atravessando a Via Láctea.

Viagens a estrelas distantes,

Que unem

A noite ao dia.”

Jamie Sams

in As Cartas do Caminho Sagrado

 

No livro citado, a autora discorre sobre as diversas dimensões dos sonhos ao comentar essa carta do oráculo xamânico (33 – Dimensão dos Sonhos). Seu relato se baseia em conhecimentos da Tradição Choctaw, índios que habitavam originariamente a região sudeste dos EUA, nos Estados do Mississipi, Alabama e Lousiana. Atualmente, sua população é de aproximadamente 160 mil, dos quais somente 9 mil mantém a tradição da língua, vivendo no que foi denominado Território Indígena na região de Oklahoma, para onde foram forçados a se locomoverem.

Segundo esta tradição existem os sonhos produzidos “nas horas em que estamos dormindo” que são catalogados em quatro tipos e os sonhos acordados, sonhados concientemente pelo sonhador.

A Dimensão dos Sonhos representa um Universo paralelo que acessamos ao dormir ou conscientemente, através de diversas técnicas desenvolvidas de variadas formas, nas diferentes culturas e civilizações.

Os quatro tipos de sonhos sonhados ao dormir para os índios Choctaw são:

O sonho de prosperidade, provocados pelos Guias do sonhador e que pressagia acontecimentos de ganhos materiais. São os sonhos de riqueza.

Os sonhos sem importância, sem valor real, que não trazem informações importantes ao sonhador.

Sonhos de desejos, que trazem para o sonho os elementos de desejo do sonhador, mas que não se manifestarão necessariamente no mundo real, a não ser que seja sonhado por uma outra pessoa. Podem traduzir as frustrações da pessoa que não tem confiança suficiente para concretizar o que foi desejado e construído no plano quimérico.

E por fim, os sonhos de Cura. Estes sonhos trazem informações importantes sobre o futuro de uma pessoa ou de  um comunidade, são orientadores de decisões a serem tomadas e constituem um dom importante e raro para um sonhador. São premonitórios e devem ser considerados e seguidos para a cura individual ou de todo um grupo.

Sobre os sonhos acordados, eles representam as jornadas fora do corpo, as viagens astrais, onde o sonhador está consciente de seu corpo físico no mundo real. São os sonhos conscientes. No universo paralelo dos sonhos , todos os fatos que ocorrem afetam diretamente nossa realidade física e nossa alma capta nesse universo as informações necessárias para um processo de cura ou de decisão.

As técnicas utilizadas para acessar esse universo paralelo são infinitas. Segundo Claude Lévi Strauss, antropólogo, filósofo e professor belga,  muitas culturas utilizam-se de técnicas para alcançar estados alterados de consciência. O uso de drogas alucinógenas como o Peiote, pelos indígenas mexicanos, a Ayuasca, pelos incas  e atualmente  com seu uso bastante difundido pela América do Sul, teriam a mesma intenção que a de um culto religioso, com repetição de mantras e criação de um clima surreal, de encaminhar a mente cartesiana para uma outra forma de percepção da realidade.

Rituais, uso de instrumentos musicais repetitivos, como tambores ou músicas suaves, a meditação, o uso de alucinógenos, o uso de oráculos, como o Tarot, I Ching, Runas e outros sistemas, a realização de viagens astrais, seriam todos formas de acessar a Dimensão dos Sonhos, do Mundo Astral. Essa mesma dimensão citada na lei Hermética de que tudo o que existe no concreto foi um dia pensado, existiu e existe no mundo do pensamento: “Tanto em cima, quanto em baixo”.

Deus pensou o mundo, expressou seu pensamento através do Verbo e o mundo se concretizou.

Sonhar é nossa parte na co criação. Tudo o que é, foi antes sonhado. Esta é a responsabilidade dos sonhadores, co criadores desta realidade.

Paz e Luz aos nossos Sonhos!

Anúncios

One Comment Add your own


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Links

Meta

Agenda

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: