So weird

julho 5, 2013 brybru

Sonhei com um Tigre daqueles lindos do filme “as aventuras de PI”.
O tigre estava sendo escondido no guarda roupa velho no antigo quarto da minha bisa na casa da minha avó q era onde dormíamos quando a visitávamos.
Mas o dono do quarto era o Marcelo, filho de uma super amiga minha, de Campinas. Temos uma história e tanto juntos. E ele ainda era jovem.
A história é a seguinte: o Tigre ficava preso dentro do guarda roupa durante o dia e o Marcelo o soltava no hora de dormir mas eu tinha medo dessa rotina do Marcelo pois em minha cabeça o Tigre poderia devorá-lo à noite.
Aí parei no num canto do quarto e sabia que aquilo era um sonho e comecei a interpretar os sinais ali mesmo!
Achei tão estranho.

IRL – Tigre é um bicho que você gosta de expressar e seus sonhos…
Não é a primeira vez…lembro do seu sonho do Tigre Branco…
Uma visão xamânica: 
“Em todas as tradições xamânicas os animais são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós. 

E como arquétipos energéticos, cada pessoa tem seu “Animal de Poder”, “Animal Negro”, “Animal Dourado” e seu “Animal Alado”, que correspondem às características que aquela pessoa necessita desenvolver, aprender e manifestar em si, em determinado momento de sua vida. ”

Animal de poder =  mascaras do ego
Animal negro = nossa sombra, capacidade de combater o mal
Animal dourado = cura interna
Animal alado = Nosso animal espiritual. Ele traz a visão transcendente da situação e o poder para resolvê-la. Nos ajudando a ir além de nossa visão pessoal, a encontrar as soluções através dos arquétipos, forças sagradas e divinas. 
É muito importante estarmos atentos aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal está nos passando. Eles podem aparecer em sonhos, jornadas, no dia a dia, na mente, através de um filme, desenhos, pinturas, ou através de outros meios. 
TIGRE 
O Tigre é o animal mais feroz, enfrenta inclusive o Leão, que é considerado o rei das florestas. Ele é um animal felino. Representa beleza, vaidade, astúcia, inteligência e coragem. Um caçador nato, porém solitário e silencioso. 
De tão grande, ele chegando a medir em média três metros de comprimento e a pesar quase quatrocentos e sessenta quilos. 
No Xamanismo Ancestral o Tigre possui um simbolismo muito importante, ele serve de acento para Shiva Shankara, o Pai-Céu, significando que Shiva dominou às forças da natureza! 
O Tigre é um animal de aproximação lenta, de preparação cuidadosa e que aproveita as oportunidades para atacar, chegando a alcançar oitenta quilômetros por hora em suas cassadas. 
Por ser possuidor de uma força muscular imensa, é capaz de correr distâncias para perseguir suas presas. Ele estuda suas presas e também seus inimigos. Possui uma audição fora do comum, olfato aguçadíssimo e visão seis vezes maior que a do ser humano, principalmente à noite. 
Este animal nos ensina a ter foco na vida e paciência. É um animal independente e muito confiante. 
Essas são as informações xamânicas…
Primeiro, essa história e tanto que você teve com o Marcelo…O que houve que faz você temer tanto? O que há escondido no armário que você teme, que ameaça a vida daquele aspecto que o Marcelo representa? É obvio que o Tigre é uma parte sua, sua possibilidade de expressão, sua força contra o “mal”, sua espiritualidade. Sua fortaleza. 
Pelo jeito é um componente ancestral, porque está lá guardado no armário da bisa…quantas mulheres da família ainda colaboram para que seu tigre fique preso.
O Marcelo tem algo que liberta essa sua fortaleza. Mas esse seu aspecto pode ser ameaçador. Você teme pelo Marcelo, que parece estar responsável pela liberdade de seu tigre. Olha que contra senso. Bem, somos todos assim.
O que te liberta corre risco, e o risco é dado pela tua liberdade.
Maluco, né?
De qualquer forma é algo que você tem consciência, porque sabia que era um sonho. O sonho dentro do sonho. Inception.
O Início de tudo. Tem capacidade pra diferenciar o real do sonhado. mas não tanto, porque continua a sonhar quando faz interpretações do símbolo.
Creio que tem a ver (agora é meu insigth) com sua personalidade e suas máscaras. O que de fato é real? Esse seu lado aquariano que quer inovações, que se esforça para perpetuar a “liberdade” alcançada, ou o lado aquariano que se apega ao que já não é mais, ao que passou em tempos distantes, tão antigos quanto o armário de sua bisa? Qual é o tigre que está sendo libertado no escuro? 
Maybe booth…
bjs
Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2013
S T Q Q S S D
« abr   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: