Retomada?

julho 27, 2012 brybru

Eu estava com meus filhos, na mesa de um bar à beira da calçada,  quando recebi o convite para seu aniversário. Era um email convite, onde você  me convidava para comemorar com você em um jogo. Era uma rodada de um jogo com seus amigos. Comecei a me preparar, buscando um vestido para usar. Olhei para o que eu mais gosto, que não é um vestido de festa, mas sim para uso do dia a dia , comprado em um brechó. Mas ele estava com o forro todo rasgado. Todo roto por dentro, na parte da frente do forro.

Saí procurando uma outra coisa para vestir. Estava junto com a Isabel , uma conhecida e, neste sonho, ela era também minha sobrinha. Ela estava indo embora e queria carona para o centro da cidade. Disse a ela que iria junto, aproveitando para ir até a tua casa.

Precisei buscar algo no apartamento antes de sair e comecei a subir as escadas…foram 10 andares de subida, parecia que eu nunca chegava. ao chegar, tentei abrir a porta e ela estava trancada.

IRL – Retomada. Dos sonhos, da vida, dos sentimentos, dos maravilhosos símbolos oníricos reveladores dos quais eu estava mantendo distância. Medo, fase de não querer pensar, não elaborar. Fase de apenas ser sem questionar. Retomada das questões. da evolução.

E neste sonho retomo a tua lembrança. Acreditei que você era um capítulo encerrado nesta vida. Achei que tudo estava resolvido. Mas, pelas mensagens dos sonhos, não é o fim. Apesar da porta estar fechada, trancada, o convite para uma nova situação foi feito. Você me convidou para comemorar sua nova fase. Me chamou para um jogo. E me perguntou se eu estava preparada. Pois bem, tirando a dificuldade de achar algo diferente para vestir, acredito que sim. Eu estou pronta.

Parece que o vestido que mais gosto, não me serve mais. A forma que eu me apresentava pra você está rasgada. Destroçada na verdade. Não tem mais concerto. O forro está todo rasgado, na altura do coração, e ele fica muito transparente. Não há mais como usar esta vestimenta. Tenho que buscar uma nova forma de me expressar.

Mas eu me sinto pronta.

Será um pouco árdua esta retomada. São dez andares de escadas. Parece uma ascendência sem fim. Mas é uma evolução. Mas pode ser uma acensão sem destino. A porta está trancada. E aí o sonho acaba!

Insigth momentâneo! Apaguem tudo o que foi dito. Acho que é um sonho de resgate. A festa já foi, o jogo já acabou e o que eu vestia não me serve mais. São 10 andares correspondentes aos 10 anos de convivência. Árduos anos, mas de muita evolução. A porta está fechada!

 

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

julho 2012
S T Q Q S S D
« maio   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: