Empowerment

janeiro 4, 2012 brybru

Sonhei que o pai da minha filha estava na direção do meu carro, parado, em frente da minha casa, à sombra de uma árvore.
Dentro de casa eu conversava com minha filha e refogava pra ela uma porção generosa de corações de galinha.    Não usava panela, mas o grill. Uma parente deles me pedia água de coco,  mas eu não tinha e ela dizia que nenhuma outra serviria.   Minha filha tentava conversar comigo, mas não fluía a conversa.  Depois disso acordei.
Minha filha está passando férias na casa do pai, no Rio de Janeiro e há pouco me mandou uma mensagem dizendo que não aguenta
mais a madrasta e quer voltar. Penso que é importante ela permanecer por lá, até mesmo para impor à madrasta que é preciso respeitar a posição da filha ao lado do pai.
Quanto ao sonho, seria uma oferenda que terei que preparar?
IRL –

Sonhos…são muito esclarecedores, não?
Pelo jeito o seu ex companheiro, o qual você se refere como pai da filha, ainda comanda muito das suas ações na vida. Talvez de forma inconsciente. O velho ditado…ex é para sempre.
Ele está na direção do seu carro. Na direção da possibilidade de você pegar um rumo e seguir na vida. O carro representa isso: o seu rumo, sua direção, seus propósitos, sua jornada diretiva. Por isso sonhamos tanto com carros, bicicletas e qualquer outro “transporte” que nos leve em nossa vida. Mas o Seu carro tem a figura dele ao volante. Ele ainda comanda sua direção, e que por sinal, está parado à sombra, não está indo pra lugar nenhum. Parado à sua frente, em posse de sua direção e você vendo isso conscientemente (da sua casa, de sua consciência). Qual a importância que você dá a isso? que sentimento te vem ao vê-lo na direção de sua vida?
Você precisaria procurar, dentro de suas crenças, qual o significado ou símbolo do coração de galinha. Eu particularmente acho uma delícia, e na busca por símbolos, me deparei com um site chamado “mães Empoderadas”. Um mero site de receitas, mas dentre muitos me chamou a atenção pela palavra “empoderada”. Ter poder, ter capacidade. Em saúde coletiva usamos esse termo, empoderamento, como conceito da capacidade inerente às pessoas a dar volta por cima sobre as adversidades da vida. As pessoas tem capacidades e soluções para seus problemas. A gente, da saúde, só ajuda a mostrar as possibilidades de poder de cada um e da coletividade.
Em quase tudo que achei, a Galinha é um sinal de poder e de vitalidade. E pelo jeito é isso que você está querendo ofertar à sua filha. Poder, vitalidade e muito amor no cozido de corações.  
A água de coco é uma das bebidas mais refrescantes que existem. Quem é essa pessoa que deseja esse “refresco”? O que essa pessoa quer de você que você não tem pra dar? O que você poderia fazer, o que seria necessário você fazer pra ela, se é que é importante que seja feito?
Qual a idade de sua filha? Pergunto porque a conversa não fluía…você tem boas intenções. Quer compartilhar o que você acredita ser importante, o cozido de galinhas. Mas e ela? Parece que as palavras não são explicitadas ou não são ditas. Para você é importante que sua filha confronte e garanta um espaço diante da madrasta. Mas é o que Você pensa. É o que você crê ser um processo de regeneração. Olha aí você colocando poder na madrasta, na mulher do ex. Por isso ele tá na direção da sua vida. É importante para você. E sua filha? O que ela crê ser importante? Será que para ela é mesmo necessário esse confronto, esse desgaste? Estou só perguntando. Pelo o que o sonho está dizendo. Ela tem direito a achar os meios dela de resolver problemas. Não o que você crê ser melhor. Poder estar sendo demais pra ela esse cozido. Talvez a fonte de poder dela seja diferente da sua. Fale com ela. Deixe-a escolher.
Você quer fazer uma oferenda? Ofereça flores e perfumes. Perdoe. Faça um Ho’ponoponô. Tire seu ex do comando de sua direção. Ache o Seu rumo e não o rumo da filha. Dê poder pra ela deixando -a escolher, por exemplo se ela não quiser mais ficar em uma situação desgastante. 
E faça as ofertas que sua crença também pede. Sempre em nome do bem de todos.
Oferte Reiki à situação. Oferte Reiki ao seu coração, ao coração da filha e ao coração da madrasta.
Use o seu poder. empodere-se e assuma o controle de sua vida.
Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: