Resgatando a vida – 29/03/11

outubro 19, 2011 brybru

Sonhei que era uma manhã e você estava em casa. Você havia trazido pão para o café da manhã. Eu estava feliz demais com você ao meu lado e nem me incomodava com meus filhos, se eles iriam falar alguma coisa ou não acerca de sua presença. Você me ajudava a arrumar as coisas para o desjejum. Lavei algumas tigelinhas que estavam no meio da louça suja e fomos limpár a mesa.

Haviam duas mesas. A retangular estava limpa. Mas eu queria colocar a mesa para o café na mesa quadrada. A mesa era grande e de madeira rústica e estava cheia de coisas e toalhas de mesa. Eu pensava: preciso arrumar esta bagunça. Eu pegava uma das toalhas para sacudir e limpar e eu via que era uma toalha que tenho na vida real.  E eu te mostrava a toalha orgulhosa, dizendo: fui eu quem fia, fui eu que bordei essa flores. São flores parecidas com dálias, laranjas, enormes. Você me elogiava, dizendo que elas eram lindas, e você estava muito feliz.

Uma cachorra que eu tive, uma cocker, veio ao nosso encontro. Ela estava obesa e tinha alguns tremores como se fossem convulsões. Ela olhava desconfiada para você. Meu filho mais velho chegava na cozinha e  eu pensei em te dizer que se ele quisesse ele bateria em você, fazendo uma alusão à tua altura. Mas eu não disse nada. Meu filho te provocava, para ver se você tinha conhecimento e cultura suficiente, falando sobre “tortillas”. Eu corrigia o espanhol de meu filho e tentava te dar umas dicas. Você meio que começava a dançar, como se estivesse em transe. Mas logo voltava à normalidade. Saímos juntos, fomos a uma espécie de cinema. Sempre juntos.

IRL – Foram dois insigths na época. O primeiro compete à necessidade de explicitar o que sinto. Da necessidade que sentia de ter você próximo de mim. Te receber na cozinha. Um espaço íntimo, relacionado à família, onde as pessoas se alimentam e reforçam seus laços. A necessidade é essa. Ter você por perto e junto à minha vida e às minhas relações familiares. Mesmo com medo do desafio, do teste de conhecimentos, das diferentes formas de ver o mundo de cada um, a minha e a tua. Tempos e lugares diferentes de visão. Me vem a ideia de assumir meus desejos. O que realmente quero pra minha vida. Te trazer mais próximo de mim. E assumir o que nem queria confessar a mim mesma.

As duas mesas simbolizam os assuntos em pauta: colocar à mesa. Expor. Uma delas, ou um dos assuntos, está resolvido.A mesa retangular está limpa. Talvez a primeira relação mais próxima, meu antigo casamento. Tá limpa esta questão. Não tem nada nela. Mas eu quero limpar a outra mesa. Quero um outro espaço de convivência. Quero inclusive mostrar pra você o que tenho de bom, o que consigo realizar. Eu quero que você ente à esta mesa. Ela ainda está desarrumada, mas eu sou boa em ajeitar as coisas na vida real. Quando você vinha aqui, eu arrumava minha bagunça em minutos. Esta mesa traz coisas das outras relações. A toalha bordada. Lembro que demorei meses para bordar esta toalha. E foi um processo solitário. Eu me sentia sozinha e bordava. Estava com a família, mas estava só. E ia bordar. Lembro que foi um processo doloroso onde o produto final foi muito legal, a toalha ficou muito linda, digna de elogios. E no sonho você gosta deste produto. Você acha bonita a minha toalha. Sinto que você é bem vindo em minha vida. Mesmo com a desconfiança em relação à fidelidade, afinal cães são muito fiéis. E a coocker olha com desconfiança para você. outro elemento passível de compreensão. No sonho a sensação de ter você bem vindo é a mesma da realidade. Não tenho mais medo das críticas , de julgamentos e de valores da família.

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

outubro 2011
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: