Descoberta

setembro 11, 2011 brybru

Sonho muito real, palpável. Eu estava em meu trabalho. conversava animada com um médico meu amigo. Você chega por trás de mim e beija meu pescoço, depois de afastar o meu cabelo. Me abraça por minhas costas e me toca. A princípio me sinto paralisada. Sem ação. Você sai dizendo que vai voltar. Fico atônita, confusa. Nem sei o que sinto. Quando pressinto que você vai voltar, saio correndo, me vejo correndo com a saia branca e de salto alto. Fujo de você. Em minha casa, choro. Choro demais por tudo isso. Minha amiga, crítica contundente da minha paixão, chega e eu recomeço a chorar. Eu não quero ir pra lugar nenhum. Continuo paralisada. Presa à você.

IRL – Nada como a Clarice Estes – Mulheres que correm com os lobos para traduzir esse sonho. “Se existe uma força que alimenta a raiz da dor, ela é a recusa a aprender além do momento presente.” “Para o estranho sinistro não importa as nuanças sutis da psiquê. Para ele o feminino é um objeto a ser conquistado”.

Neste sonho o feminino ameaçado não deseja mais ser o objeto a ser conquistado. Ela sai correndo da invasão do estranho sinistro. Os símbolos do feminino são claros – saia branca – mulher de intenções claras e o salto alto. Força e poder que não a impedem de fugir de seu persecutor.  Que apesar de beijá-la a paralisa. A cerceia com a promessa de voltar o que ela entende como ameaça. E ela foge. Sai correndo e se abriga em sua morada, sua casa. Mas é onde encontra a “amiga” que sempre lhe advertiu a respeito dessa “paixão”. E a raiz da dor é novamente alimentada pela recusa de perceber que é hora de se desfazer do estranho sinistro, seja quem seja, o homem real ou o complexo que ele representa. Ouvir sua amiga, a sábia que vê e que entende o que a paralisa, é a única forma de transformar essa dor. Vir a ser o que se é. Retomar o caminho da consciência, da integração do Self e do resgate da mulher selvagem, sem que nenhum persecutor nos interrompa nesta jornada. Esta é a possível mensagem onírica.

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2011
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: