O sonho mais mágico e lindo da minha vida

junho 12, 2011 brybru

Acabei de ter o sonho mais mágico e lindo da minha vida. A história rola como se fosse o jardim secreto (filme) só que é assim:  tinha um grupo de crianças que saiam de algum lugar nao lembro se era uma escola sei lá, só sei que pra cortar caminho pra rua eles passam por uma casa abandonada, toda feia e tal, que sempre ficava aberta, eles entravam pelos fundos e saiam pelo jardim da frente. Daí um dia eles tão descendo a escadinha da entrada,  chegando na porta de entrada da casa e a porta fecha, e eles não conseguem abrir, daí rola que quando as portas da casa se fechavam. As pessoas que tavam dentro meio que entravam num ‘universo paralelo’, tudo mudava e ficava mais lindo, atrativo e ao mesmo tempo bizarro e sombrio. E como esse mundo era tão lindo… as crianças nao queriam sair de lá, acontece que eles ficam tanto tempo lá, sem perceber que rola que do nada eles já eram adolescentes e um menino do grupo se apaixona secretamente por um outro menino que já estava lá dentro quando eles chegaram. Daí rola TOOOOOOOOOOOODA uma treta com o pai do menino e o garoto do grupo. Rola umas paradas bem pesadas de morte e tudo mais e tipo, eu entrei tanto no mundo que rolava dentro da casa que esqueci como saia, simplesmente dai tá, rola todo um bafo e tem uma hora que eles tão atrás de um nego lá pra matar (rs) e eles acidentalmente saem da casa e tudo volta ao normal, todos os monstros e medos que perseguiam eles não existiam mais e eles voltaram a ser crianças. Só que o menino queria voltar lá porque seu namoradinho tinha ficado pra trás. Toda a treta rola porque eles pensam que o pai do menino tinha aprisionado ele e tal. Por causa da treta daí eles voltam e eu não lembro o que rola durante o tempo que eles estão lá, só sei que eles notam que as pessoas que estavam lá só notavam que a saída era a tal porta de entrada, quando saiam acidentalmente, porque a magia que rolava naquele lugar, quando estava fechado meio que deixavam eles cegos e eles desistem de procurar o menino. Quando eles saem, e voltam a vida normal a galerinha cresce de novo e tal. E o tal menino muda de colégio. Quando ele tava no intervalo, sentado sozinho (acontece que todos eles lembravam do que tinha rolado, mas só ele tinha ficado marcado mesmo com aquilo, por isso ele era meio emuxo), ele viu o tal menino, do jardim, do outro lado do pátio, eles trocam um olhar, sorriem e fim. Acordei
Ps: que difícil de explicar sonho. É muito confuso, mas eu ‘fiz’ uma história com o que encaixava. Era tipo isso que eu imaginava eles, os olhos cresciam bastante, ficavam com uma aparencia de inocencia sabe? como…coruja. Misterioso e atrativo. Tudo lá era assim, misterioso e atrativo, as pessoas eram gentis e alegres, só que o povo ia sumindo aos poucos durante o sonho, no início era bastante gente, e conforme as treta ia rolando, ia ficando cada vez mais vazio por causa da parada que eu falei, ninguém notava que tava lá a tanto tempo até sair. Era como magia mesmo.

IRL – Mundo mágico…treta por questões da sexualidade. o sonho mais mágico e lindo da vida.
Pode ser amadurecimento ou negação dele.
E vou mais além. É um provável sonho ritualístico, de passagem sim, e a passagem coletiva.
Vou explicar.
A casa quase sempre representa a consciência. É uma casa abandonada, ou seja, não é de ninguém. Mas em contrapartida, qualquer um pode usar. Então ela é de todos. A consciência de todos, a consciência coletiva.

Meio um filme, O Jardim Secreto. Esse filme fala da transformação de crenças e crescimento através da magia da amizade e do cuidado com o outro. Um lugar fora dos espaços normais do cotidiano e das rotinas, com todas as crenças que determinam o comportamento de todos os personagens. E é nesse lugar que as crianças entram e crescem. Saem adolescentes. Ritual de passagem da puberdade. Nada mais coletivo. E este sonho nada mais urbano! A paixão homo que desperta o menino é muito cosmopolita, muito São Paulo. O que vejo de conflitos nesta cidade a respeito deste processo de tomada de consciência da própria sexualidade e suas diversas e possíveis expressões. Isso é claro no sonho. A grande TRETA! O grande conflito, onde o pai castrador, o que dita as regras sociais em uma sociedade patriarcal que ainda somos, tenta matar o objeto de paixão do menino.
Então vamos para um lugar onde tudo é possível. Inclusive ser o que se é, naturalmente, amar o que se ama.

E lá podemos crescer apesar de alguns riscos. Mas a porta se fecha. E existe a morte. Rito de passagem. O que era não é mais. E mesmo vivendo a alucinação desse período, que os deixavam cegos, que não deixa ver a saída do lugar “mágico” – mas que tem muitos perigos, monstros e medos.

Mas… a negação pode estar representada pelo retorno à infância normal. Onde a proteção é garantida. Mas a tristeza de não assumir seu amor também. Ser criança garante a vida “normal”. Mas a transformação já aconteceu. A paixão não efetivada traz um muxoxo, uma tristeza  ao menino.

Mas esse mundo de transformação , com seu ideal de vida, com pessoas gentis que vão sumindo, retrata essa expectativa que temos do crescimento. Aos poucos vamos vendo que nossos novos amigos nem são tão amigos assim. Vai além da adolescência.

Mas tudo isso pode também ser um aspecto do próprio sonhador. Ele está representado por todas as crianças. Ele está representado pelo menino e por sua paixão.

Sobre a sexualidade, ontem vi um filme, “Segredos íntimos”. E um personagem que é músico, fala para a menina apaixonada por outra, que o amor é como tocar uma música. Existe um modo “correto” de se tocar, mas às vezes tocar de forma “errada” não significa que não significa que não seja música. Ele falava de padrões sociais de certo e errado. Do pai de todos nós.

 

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2011
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: