Armários e bagunça

dezembro 21, 2010 brybru

No meu sonho eu ia mudar de casa novamente. Estava casada ainda e os filhos eram pequenos. Resolvi começar a arrumar e embalar as coisas para o transporte, e, ao abrir os armários, havia uma enorme bagunça. Mas era algo descomunal. Pilhas de jornais velhos, papéis picados, lembrando um ninho de rato. Utensílios misturados a esses papéis, uma desordem enorme dentro dos armários. De todos eles. Me senti meio desanimada pelo trabalho que teria mas pedi a todos que ajudassem. Ao mexer em uma prateleira ela despencou e vários tigelas caíram Eram de plástico, coisa sem valor. Peguei uma jarra de vidro daquelas pra colocar vinho e começei a lavá-la para posteriormente embalar para o transporte. Ela tinha marcas de dedos de gordura por dentro, difícil de sair. Mas eu estava muito, muito confiante. Eu estava no comando da mudança. Seria minha maior mudança. E eu tinha certeza que desta vez eu iria arrumar toda essa bagunça. jogar fora tudo o que não tinha valor e utlidade. Eu estava feliz.

IRL – Sonho é uma coisa! Um retrato fiel do meu processo atual. Não que não estejamos constantemente em mudanças, mas há momentos da vida que tudo isso passa ou pela Morte do Tarot, ou pela Torre ( A Casa de Deus). Momento de grandes transformações e de renascimento (Morte) e de quebra de prisões externas e internas (Torre). Pois é, em meu último tarot deu tudo isso.
Estar confiante neste processo desmistifica o grande medo humano do que será o amanhã.
Tenho clareza da grande bagunça interna de meus armários pessoais…Tanta informação inútil em forma de jornais velhos. Tanta informação moída e remoída como no ninho de rato. Mas sem mais propósitos. Tanto utensílios de plástico poluente, inúteis e quase eternos, se não me desfizer deles. Coisas feias. Mas o que prezo e o que é eterno, se não o quebrarmos, é o frasco de vinho. Feito de vidro, objeto duradouro e também muito simbólico. Sua forma remete ao feminino. Aquele que abriga uma das essências feminina, o sangue da vida. O frasco está meio sujo de dedos engordurados, uma das coisas mais chatas de limpar, mas nada que não saia com um bom detergente. Quero preservar o meu feminino, a minha sexualidade e a essência de minha vida.
Estar no comando das mudanças também é muito consolador. Ter consciência do que é necessário se desfazer. Sentir cada situação que “despenca” como as prateleiras do armário com clareza de que o que for quebrado pode ser inútil, não ter mais serventia. Assusta? Assusta! Mas faz parte da limpeza geral.
No Tarot também aparece o nove de espadas que representa o desespero pelas mudanças. Este é o instante perfeito para mudar, para deixar quebrar o que não vale mais nada, para jogar fora o que não serve. E também me aponta algo sobre o que será. Ou do que desejo que seja a nova casa. A carta de dois de copas, apontando para uma nova relação amorosa de prazer, alegria e êxtase. E orienta para seguir a voz do coração. Sem os medos da crueldade. A Rainha de copas vem me clarear que este processo é um resgate profundo do meu feminino, aquela parcela impressionável, sensível, sensitiva, receptiva e sentimental, com traços de mediunidade. Pois é…tenho visto e sonhado coisas…E por fim , o Às de discos aponta para novas estruturas materiais…casa nova, novos amigos e companheiros, novos trabalhos.
Por isso não temo e me sinto confiante.
É um horror ver a sua casa interna e seus armários íntimos tão destruídos e bagunçados, mas o consolo vem da certeza de evolução. Afinal, estamos aqui pra isto. Evoluir enquanto seres, retomar a divindade e a luz.
Bjs a todos e boas festas…
Que possamos comemorar o verdadeiro sentido de tudo isso.
Celebrar a vida

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: