Pedi e recebereis

outubro 20, 2010 brybru

“Cuidado com o que pede aos Deuses, pois eles podem realizar”.

Se você não está pronto para enfrentar determinada situação, não peça, não busque, não tente amplia-la. Se você pedir aos DEUSES auxilio em algo que você ainda não está pronto para ter, eles podem te dar exatamente para você ‘sofrer’ naquilo e aprender a não pedir coisas com as quais não está pronto para conviver.

http://www.oldreligion.com.br/novo/conteudo/index.asp?Qs_idConteudo=360

“Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita“.

http://www.bibliacatolica.com.br/01/50/16.php

Às vezes a vida nos ensina de forma dolorosa sobre os desejos.

Para os budistas a vida encarnada é um estado de ilusão. O Maia, assim denominada. Tudo o que aqui vivemos é consequência de nossos desejos, aspirações e ações. E tudo isso, desejos, aspirações e ações acabam por nos prender eternamente na roda da vida. Karma gerando Karma. Entendendo-se aqui que o Karma não é bom ou ruim. Apenas uma interminável roda que devemos romper para seguir adiante, em termos espirituais, evoluir.

E esses nossos desejos quase sempre nos compromentem cada vez mais na roda da vida. Cada vez mais nos levam à prisão do Maia. Cada vez mais dificultam a nossa libertação espiritual da vida encarnada.

Decidi escrever sobre este tema em funçao de uma tragédia. Estas sempre anunciadas pelos sonhos muitas vezes incomprendidos e cheios de entrelinhas, capazes de serem reconhecidos após o fato. Não vou descrever a tragédia em respeito aos envolvidos. Vou apenas fazer algumas considerações sobre nossos desejos.

No início deste post faço duas citações, tentando pegar dois grandes movimentos “espirituais”, o Paganismo, representado pela “Old Religion” e o Cristianismo, aqui em uma passagem bíblica. As duas citações se referem ao ato humano de “pedir”. E o pedir é uma ação decorrente do desejo de querer.

Os dois movimentos, Paganismo e Cristianismo, nos falam da possibilidade de solicitar e obter o desejado. Você pede, você recebe. Os dois nos apontam para a possibilidade de criar realidades a partir do que desejamos. Nossa semelhança com o Divino!

O Cristianismo no orienta a pedir ao “Pai”, em nome do “Filho”, para obtermos o desejado. O Paganismo nos adverte da responsabilidade que é pedir em função de um desejo. O que vejo aqui, unindo as duas tradições, seria a responsabilidade de desejar e pedir o melhor pra todos e para as fontes certas. Entendo, com a advertência do Paganismo, que não devemos pedir por pedir, aleatoriamente, sem avaliar as consequências, envolvendo outras pessoas. E com a orientação do Cristianismo entendo que há energias certas que devem ser buscadas no auxilio de nossos desejos.

Minha experiência com energias mais densas ao querer viver uma determinada situação foi catastrófica, há vários anos atrás. Parece bobagem, mas fui atendida em meus desejos. E, pasmem! Essas energias cobraram seu preço. Foi uma sucessão de acontecimentos ruins em minha vida. Valeu a pena? Somente para o aprendizado de que não devo brincar de divindade quando não estou pronta. Minha vida poderia ter sido menos sofrida. Talvez fosse apenas algo que eu deveria vivenciar para aprender, algo pré estabelecido como plano divino para minha evolução. Mas eu poderia apens ter lido sobre isso em algum livro, de que não devemos brincar com nosso poder de forma irresponsável, ou criaremos a dor. E poderia terapenas acreditado.

Que possuímos uma capacidade enorme de criar, não tenho dúvida! Que o mal e o bem existem neste mundo de polaridades, também não duvido! Por isso devemos buscar sempre nos proteger com orações, rezas, bençãos, ou aquilo que acreditarmos. E que devemos também buscar a orientação divina para nossos desejos, sempre lembrando que são apenas desejos de uma vida ilusória. Que devemos respeitar o livre arbítrio do outro, nunca pedindo a nosso favor em detrimento do desejo do outro. Para que este grande sonho que é viver não se trasforme em pesadelo!

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: