Wainting for answer

junho 9, 2010 brybru

“Eu estava indo viajar, em um ônibus. Eu tinha um menino lindo de colo. Era meu filho. Meu ex marido estava sentado bem mais atrás neste ônibus.
Esse menino era nosso filho e você estava sentado ora à frente e ora nos bancos ao lado de mim.
Você preparava uma mamadeira com leite em pó para nosso bebê. Ele tinha um ano e meio de vida. Você me passava a mamadeira para que eu alimentasse essa criança. Tudo estava bem. Alguns amigos seus, no banco da frente e fora do ônibus comentavam “nossa, esse menino é a sua cara. Você tem mais um filho?” “Ele se parece demais com você”. Você tinha orgulho dele. O meu filho mais novo, curioso, olhava e fazia a comparação entre o bebê e você e percebia a semelhança sem falar nada. Você estava bonito. Uma amiga do meu trabalho vinha e brincava com o meu bebê.
Depois eu comentava com ela que você estava do meu lado.
Desse lugar fui pra uma casa ensolarada. Janelas abertas, sol pra todo lado. Alegria.”

IRL – Este sonho é um sonho que foi compartilhado para interpretação com algumas pessoas. Aguardo repostas para publicar um final condizente e para contextualizar melhor a realidade. Soon!

Primeira interpretação de um dos interessados – No caso do “pai” do bebê.

” O que consegui “sonhar” ou analisar foi:
Que tive um filho com você só que nunca assumi e nunca mostrei/contei para alguém. Por isto ficava com você, ora sim ora não. Mas como sou um  Pai zeloso ficava preocupado se você estava tratando-o bem.  E você ficava feliz com minha presença ao seu lado…e no final ia para sua casa feliz da vida pois sua vida estava completa…. 
Acho que  é isto !!! o que você me diz…”
 
A sonhadora
 

Legal esse seu entendimento. Fala bastante do sentido da história em si. Adorei. Me deixou feliz essa versão “romântica” do sonho. Eu acredito que seja uma relação de karma. Por tantas histórias e sonhos sonhados.

Uma interpretação simbólica. De outro interessado na história.
 
“Eu estava indo viajar, em um ônibus. Eu tinha um menino lindo de colo. Era meu filho. Meu ex marido estava sentado bem mais atrás neste ônibus.”
 Tu dizes ser kármico e o ônibus confirma isso… uma viagem sem rumo referido e portanto sem fim (?) nessa vida.
“Esse menino era nosso filho e você estava sentado ora à frente e ora nos bancos ao lado de mim.”
Mais uma mostra de que é a ligação kármica, cada momento em um lugar no ônibus, cada momento em um lugar na viagem. Ora atrás, ora do lado, ora na frente…
“Você preparava uma mamadeira com leite em pó para nosso bebê. Ele tinha um ano e meio de vida. Você me passava a mamadeira para que eu alimentasse essa criança.”
O leite é alimento materno, e apesar dele preparar a mamadeira foste tu que amamentaste o vosso filho. Ou seja, a responsabilidade desse kárma é completamente tua. (Isso me faz lembrar  quando  entreguei, em sonho*, um amado em forma de águia para minhas antepassadas já desencarnadas…) *A águia
“Tudo estava bem. Alguns amigos seus, no banco da frente e fora do ônibus comentavam “nossa, esse menino é a sua cara. Você tem mais um filho?” “Ele se parece demais com você”. Você tinha orgulho dele.”
Parece que as pessoas percebem que o atual casamento dele acabou mas que ele reluta em deixar “o filho”.
“O meu filho mais novo, curioso, olhava e fazia a comparação entre o bebê e você e percebia a semelhança sem falar nada.”
 A aprovação que buscas. Tu procuras forma de te aproximares dele como amante, mulher, companheira. Mas não é para isso que ele está nessa vida. 
 “Você estava bonito.”
Provavelmente uma paixão antiga, uma admiração secreta, um afair mal resolvido… Tu precisas encontrar o porque de estarem vezes e vezes juntos. Qual a pendência? 
” Uma amiga do meu trabalho vinha e brincava com o meu bebê.”
Veja bem. O Bebê é teu, é dele, é vosso? Tu ainda não tens definido a vossa missão. Ainda não descobriste o porquê.
 
“Depois eu comentava com ela que você estava do meu lado.”
Mas afirma que ele está ao teu lado como figurante. Como o teu marido está no fundo do ônibus, também parte do teu karma, mas esse é karma já resolvido (?) 
“Desse lugar fui pra uma casa ensolarada. Janleas abertas, sol pra todo lado. Alegria.”
Parece que o sonho abriu mesmo a necessidade de descobrir o porquê? Eu acredito que estás perto de descobrir. E não é por ser o homem da tua vida. Esse sonho me pareceu mais um resgate e um reconhecimento de funções.
Espero ter ajudado!
  
 IRL -Interessante a visão do ônibus enquanto direção kármica. Não conhecia este símbolo. Mas com certeza faz muito sentido.
Mas vamos falar de outras possibilidades…
No aspecto simbólico:
Crianças são novos projetos. Existe a possibilidade de terem um projeto realizado e gestado juntos. O projeto ou novas possibildades estão aí. Crescendo e sendo alimentado. Pode ser o projeto de evolução espiritual que  todos planejamos antes de virmos para o mundo dos “vivos”. ou seja, o nosso plano astral de evolução espiritual, do qual não tenho a menor dúvida de que vocês tem um em comum. É só olharmos o que já viveram. Pode não ter sido um tempo quantitativo grande, mas foi extenso (faz uns 11 anos?) mas definitivamente intenso, cheio de emoções e perigos.
Planejaram algo antes de nascerem e aqui estão, cumprindo vossa evolução. Cada um em seu lugar, seu banco de ônibus, ora juntos, ora um à frente do outro.
Esse projeto é tão seu quanto dele. E de certa forma ele está indo pra algum lugar. E pelo que parece vão chegar ao seu destino, vosso ser representado pela casa, ensolarada, cheia de luz, destino de todos nós por mais que teimemos em sofrer.
A outra possibilidade me veio em relação ao sonho da amiga do pai do bebê que fez uma “previsão” de que ele estaria “engravidando” uma mulher e passando por situações ruins na vida, bebedeira, e tal e tal. (informação anterior)
Foi quando eu lhe disse de que nada é definitivo em nossa vida. Temos sim um plano a cumprir e os sonhos podem indicar a possibilidade de fatos virem a acontecer. Mas nada que não possa ser atenuado com esforço, disciplina, amor e fé no divino.
Afinal somos co – criadores, filhos da divindade e criamos desta forma nossa realidade. Se sonhamos, pode ser a dica e chance para mudar a realidade com pensamentos positvos e mudança de postura.
Mas a idéia que me veio do sonho foram memórias! De uma outra vida. Muito claro pra mim. Foi a retomada do  que foi deixado pra trás. Pode ser que sua amiga tenha sonhado com o que já foi e não com o que virá.
 
Isto foi o exemplo de uma roda dos sonhos, onde um sonhador conta seu sonho e os outros recontam o sonho com seus significados. No caso a roda foi realizada por email e fomos direto às interpretações. Um grupo ao vivo reconta a história. É uma prática fantástica onde cada um coloca sua visão e suas crenças em colaboração à historia.
Com certeza cada participante da roda de sonhos ajuda e complementa a idéia inteira.
Mas, mesmo com todas as interpretações possíveis, simbólicas, românticas, realistas, esotéricas ou de qualquer outra vertente de crenças e símbolos, o sonho é e sempre será do sonhador e cabe a ele, e somente a ele decidir e perceber a sua mensagem. Sempre digo isso aos sonhadores de plantão que contribuem com esta página. O sonhador deve ter claro que a mensagem é para ele. A gente só dá pitaco com base em nosso conhecimento de símbolos e de alguns mecanismos psíquicos e também baseado em nossas crenças.
Paz e Luz e Alegria na nova casa!
Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

2 Comments Add your own

  • 1. Aneci  |  junho 10, 2010 às 12:10 am

    Q sonho lindo. Parece que a relação fortaleceu-se e até o teu filho aprova isso. Mais lindo ainda a casa com janelas abertas e sol por td lado. Tudo de bom!

  • 2. Darlene  |  junho 17, 2010 às 9:35 pm

    Q sonho lindo. Parece que a relação fortaleceu-se e até o teu filho aprova isso. Mais lindo ainda a casa com janelas abertas e sol por td lado. Tudo de bom!
    +1


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: