Sala de espera

maio 25, 2010 brybru

<Sala de espera

Era a sala de espera da minha psicóloga. Havia várias pessoas conversando. Muitas mulheres. Uma mulher gorda, muito gorda, uma menina e outra pessoa que não lembro quem era. Sei que era alguém conhecido. Essa mulher gorda tem um significado, sei que tem. E a menina representa a melhor amiga de uma amiga minha. Todas tinham a necessidade de passar pela psicóloga, mas elas não se davam conta desta necessidade. A mulher gorda não se importava de ser daquela forma ou não queria resolver. A psicóloga passa por mim e não me reconhece. Eu queria marcar um horário com ela e havia um sensor para marcar o horário. Eu cortava a vez das pessoas e o sensor marcou 3 vezes o horário. As pessoas ficaram incomodadas de eu cortar a vez. E eu me sinto incomodado com o sonho. Já saquei o significado.
Acho engraçado. Acho que é por causa do remédio. Tem a ver com as brigas de pai e mãe.

IRL – Explicando: Este sonho foi captado do sonhador por telefone. O sonhador é altamente criativo e sempre teve dificuldade de por os pés no chão. Hoje em dia é meio que moda o diagnóstico de “mentes inquietas”. Pois é…exatamente isso. Uma maravilhosa mente inquieta em busca de otimizar sua criatividade. Buscando um lugar neste mundo racional demais para qualquer um se encaixar. Árdua tarefa.
Dá pra entender porque a estrutura da apresentação do sonho, e peço desculpas ao sonhador se perdi algo. Mas eu o conheço um pouquinho e dá pra ter uma idéia do que anda a se manifestar.
Vamos lá! O ambiente é o seu ambiente interno. Você anda por um processo terapêutico que te leva a esse espaço, reconhecido por você como espaço de cura. Sua psicóloga é uma grande referência, ela é muito boa você sempre diz. Mas você se afastou dela, pelo fato de ter se mudado de cidade e isso de certa forma te torna “invisível”. Ela passa por você e não te reconhece. Pode ser que muitas mudanças já se deram após você sair da terapia e você não ser mais a mesma pessoa e pode ser o fato de você não poder contar mais com a ajuda dela, o que te tornaria invisível. Este ambiente deveria ser o espaço onde a psicóloga atua, em sua opinião. Mas é um espaço aonde o remédio veio atuar. Daí o sensor apitar 3 vezes a necessidade de agendar o horário.
As mulheres….A menina que é a melhor amiga da SUA amiga. A mulher gorda que não liga para a condição de estar acima do peso. Talvez essa mulher simplesmente ignore sua condição porque não consegue mudar esta realidade. Talvez precise marcar mesmo esta sessão com a psicóloga. Mas não devemos esquecer que o espaço onírico é o nosso espaço e reflete, muitas vezes, o nosso inconsciente, as nossas personagens. Todos temos a polaridade feminina e masculina dentro de nós. O Animus e a Anima. Essas são as suas mulheres. É a menina que precisa ser cuidada para crescer e a mulher que precisa urgentemente se dar conta de sua condição e buscar transformá-la. Elas se incomodam com a tua presença. Você veio buscar a cura. E identifica aspectos próprios que necessitam de cura. E você se sente incomodado.
As questões das brigas de pai e mãe. Esses são conteúdos que merecem anos e anos de atenção terapêutica. Por mais que não queiramos e não possamos responsabilizar os pais, não há como não fazê-lo. Eles são também responsáveis por alguns traumas. O importante pode ser reviver tudo isso, resolver trazendo à consciência o que cutuca, o que incomoda.
Fique à vontade de complementar o sonho e de trazer seus significados se assim você quiser.

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: