Cães

maio 24, 2010 brybru

E lá vou eu com mais um sonho pra você me ajudar…..
Faz dois dias que meu marido sonha com cachorros, ele matando, depois ele tentando jogar fora do carro.

IRL – Os cães são associados no xamanismo à medicina da lealdade. Eles nos guiam, amam incondicionalmente, nos ensinam amor e fidelidade. Os cães nos protegem  de ataques inesperados. Essa medicina aparece quando precisamos ser guiados, conduzidos em nossos pensamentos e tomadas de decisões. Quando precisamos de segurança. Eles nos inspiram a amar incondicionalmente. Cuidam do que necessita ser guardado, vigiado. Como todos os animais terrestres, os cães tem forte simbologia associada a eles. Podem representar o lado emocional da vida, refletindo qualidades que devem ser superadas, controladas ou re-expressadas. São símbolos de poderes assossiados com reinos invisíveis que nós podemos aprender a manifestar no visível. (Fonte: http://sites.google.com/site/ocaminhovermelho/animais-de-poder/medicina-dos-animais)

Perguntas ao seu esposo que devem ser respondidas apenas por ele mesmo e para ele mesmo. Perguntas para reflexão…

O que esses cães fazem de mal para seu esposo para que ele os mate? Porque matar animais de proteção? Porque matar a lealdade, a capacidade de amar incondicionalmente e a proteção? Matando e tentando jogar fora da vida. O carro sempre está associado aos caminhos que percorremos. Neste momento ele está jogando fora de seu caminho essas possibilidades.

Mas não se assuste. 

Existe também na simbologia a idéia do cão como o porteiro e mensageiro do mal. Cérbero, o cão de 3 cabeças da mitologia grega é o guardião do inferno. Ninguém entra ou sai do inferno sem sua permissão. Em alguns mitos associados a santos, o cão representa o próprio demônio que vem enganar o homem santo.

Mas eu, particularmente, gosto muito da tradição xamânica. Procuro sempre ver o aspecto positivo do símbolo. Mesmo que se interprete o símbolo do cão como algo melévolo, ele sempre vai representar o mal que existe dentro de nós mesmos, ou o mundo do “inferno” que corresponde simbolicamente ao nosso inconsciente, aquele lugar subterrâneo do nosso ser onde escondemos “nossos” demônios.

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: