A Morte

maio 22, 2010 brybru

Estou a mais de 2 semanas , sonhando com a mesma coisa. Um sonho entra no meio de outro sonho, é um assalto, não é comigo, eu sinto o tiro, e já me vejo velando a pessoa. A pessoa que leva o tiro é meu marido, ele é taxista, no sonho começa assim, ele reage ao assalto, a pessoa que atira veste uma blusa azul escura, ele atira, eu sinto o tranco do tiro, em seguida já estou no velório com pessoas queridas em minha volta, ai começa uma discussão entre eu e minha sogra, pois eu quero que ele seja enterrado na minha casa eterna e ela quer que ele vá para o ceminterio das Azaléias, no Flamboiant.

Na vida desperta me lembro  de que quando eu tinha 18 anos uma cartomante me disse que eu iria me casar com uma pessoa que brincava comigo, que eu iria ter 2 filhos homens e que ficaria viúva, os dois primeiros já aconteceram. O que será isso?

IRL –

Eu pensei em um sonho premonitório, pela insistência repetitiva dele. Afinal há duas semanas ele anda visitando seu espaço onírico.
O fato de ser um sonho dentro de outro sonho me reporta ao mundo astral. Como uma passagem entre diferentes realidades.
O mundo astral, no meu entendimento, é um mundo de domínio espiritual, onde vamos quando sonhamos e onde vivem todas as idéias antes de se tornarem realidade. Acredito que todos as coisas e fatos que existem e acontecem no nosso mundo manifesto foram anteriormente criadas, pensadas e realizadas no mundo astral. A própria Bíblia nos conta que no princípio era o Verbo (a palavra divina) e que através de um sopro da palavra tudo foi criado. Conosco, co criadores filhos da divindade, também é assim…pensamos, sonhamos, falamos e realizamos.
Essa idéia de algo ser pensado antes de ser realizado é presente em várias tradições espirituais. A Cabala judaica fala disso como um exemplo.
O mundo astral é aquele que abriga todas as possibilidades. Ele é visitado por nossa intuição nas premonições, sejam elas quando acordados ou através dos sonhos.
Então, voltando ao sonho. Essa idéia de assalto pode estar registrado no astral. Pode ser um aviso sobre a possibilidade de que algo parecido venha a ocorrer. Isso não quer dizer que o futuro está construído e que estamos fadados a um destino ruim. Não é porque você está a sonhar sobre esse fato é que esse fato irá ocorrer.
Você tem vários motivos inconscientes pra que essa idéia de morte em um assalto apareça no astral e assim invada o teu sonho.
A cartomante que fez “previsões” sobre você ser viúva. A profissão de seu marido, que todos sabemos ser bem exposta a esta possibilidade. E todos os medos que temos consciente ou inconscientemente a respeito da morte e da violência.
Como eu disse, o astral é o mundo das possibilidades.
O aviso pode ser para que você busque mudar este enfoque inconsciente que se manifesta em teu sonho, que fala do medo que você traz dentro de si.
Eu acredito de que nada é definitivo. Nada está irremediavelmente escrito que não possa ser modificado. Já passei por situação parecida onde a carta da morte do tarot apareceu firmemente junto com a intuição de uma amiga vidente sobre a morte de meu marido. Uma situação que foi modificada com muita oração. Pedido de proteção para a pessoa em questão, reiki, manto azul da Nossa Senhora, todo e qualquer recurso que transforme uma possibilidade aparente. E nada de ter medo da morte. Ela faz parte da vida de todos.
Essa foi uma análise mais esotérica.
Agora os símbolos.
A morte é sempre uma fase de transformação. Onde o espírito deixa sua roupagem e vai viver em outras paragens. No Tarot é o décimo terceiro arcano e representa uma grande transformação na vida do consulente. É uma transformação oriunda da consciência atual, cujo objetivo é a busca do renascimento. Pode indicar obstáculos que estão acontecendo para que se medite sobre a transitoriedade de tudo na vida. Um convite a se levar da vida apenas o indispensável. Necessidade de busca de um novo caminho.
Psiquicamente a morte física em sonho pode significar a morte psíquica. O enterro físico é o enterro de elementos psíquicos. Grandes questões para você meditar seriam: qual é esse elemento psíquico que morreu e que necessita ser enterrado? Dica…ele está ligado a emoções e relações, afinal, quem morre simbolicamente é o ser mais próximo à você, seu esposo. Que aspecto é esse que traz tanta dor ou angústia? (a sensação do tiro). E qual o melhor lugar pra que esse componente emocional ser finalmente esquecido, por você e pelos entes queridos? Que aspecto morreu dentro de ti que os entes queridos sentem a falta. Qual é a grande transformação necessária?
Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

One Comment Add your own

  • 1. claudio fernandes  |  maio 24, 2011 às 5:23 pm

    eu tive uns sonhos estranhos esta noite, entre outras coisas o que mais chamou me a atenção foi uma inscrição em marmore numa estrutura em arco com uns 5 mts de altura em que eu flutuei até lá e vi algums diagramas e um nome que eu acho que seja stephen nurenberg, pelo jeito foi na alemanha fique emocionado ao ler, nao sei porque.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: