Cadeados

março 22, 2010 brybru

Era uma casa cheia de portas e janelas. A casa era desprovida de móveis. Meus filhos não estavam na casa. Haviam saído para viverem seus cotidianos. Eu e meu marido fechamos todas as portas e janelas. Todas fechadas e cadeadas. A noite estava chegando. Apenas uma porta não foi fechada. Não conseguimos fechá-la. Sentimento de medo e isolamento.

IRL – A casa representa nosso ambiente interno e externo. Corpo e alma. Mente e psiquê. Na casa onírica, ambiente seguro, podemos expressar sentimentos e desejos, é onde elaboramos conflitos psíquicos e revelamos a nós mesmos os “segredos” do inconsciente. Representa nossos relacionamentos mais íntimos. É na casa que se compartilha a vida de forma íntima. Estar vazia, desprovida de móveis pode resgatar a idéia de expectativa. Ou estou de mudança para uma nova casa, um novo ambiente, ou estou a espera de novo mobiliário, de preencher os espaços vazios com novas coisas (novas idéias, ideais e mesmo coisas materiais).

Mas, além de estar sem móveis, a casa também não tem seus filhos, sua continuidade, sua descendência. Ficou vazia de movimento, as “crianças”, associadas à vida, não fazem mais parte desta convivência. O relacionamento que a casa representa, perdeu sua alegria.

E porque fechar todas as janelas e quase todas as portas? O que não se quer perder mais? Ou o que não se quer deixar entrar? O medo será de não ter mais o que se foi? Ou de não conseguir mais preencher os vazios de sua casa? Ou será o medo do novo que sempre vem? Móveis diferentes, conteúdos diferentes que a vida pode proporcionar.

A esperança e o desejo de preencher e redecorar sua vida e seus relacionamentos ainda existe. Há uma porta que não se consegue fechar. Talvez por ela saiam o medo e a insegurança, e através dela voltem a entrar o movimento, a vida e a alegria.

Anúncios

Entry Filed under: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

março 2010
S T Q Q S S D
« dez   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: