Cornucópia

outubro 15, 2009 brybru

Cá estou. A grande dúvida nesse fim de ano é que ele, meu filho de 8 anos, quer passar o Natal comigo e o Revellion com o pai.
Não é de tudo impossível, mas antes inviável.
Mais uma vez ponderei abrir mão de estar com ele e a seguir vem os sonhos.
Sonho 1 – estou numa casa grande tipo um hotel fazenda e meu filho chega, acompanhado do pai, para passar alguns dias comigo que seria algo como festa a fantasia. O pai o deixa e sai. E no meio de alguns segundos de conversa chegamos a conclusão que ele, meu filho, prefere ir com o pai.
Sem pestanejar eu o pego no colo e saio a correr por entre portas e paredes que se tornaram labirinticas. Tudo em cor laranja bem forte. Corro e grito o nome do pai com o meu filho no colo. Tenho que circundar a casa para tentar alcançar o carro modelo off road cheio de bagagem de viagem de aventura. E não me faço ouvir mas tento com toda as forças.
Acordo com meus gatos a pedirem comida do jeito que só eles sabem fazer: cócegas em meu nariz com o rabo.
E o dia transcorre com uma saudade intensa do meu filho e uma dor localizada na coluna lombar e nos ombros, como se eu tivesse carregado meu filho a noite inteira no colo.
Sonho 2- fica para a próxima.

Aneci

cornucópia

A cornucópia

IRL – Laranja – Cor e fruta da fecundidade, representa o segundo chakra. Misto de vermelho e amarelo, é a mais angustiante das cores. É considerada a cor da liberdade e independência. Representa o calor e a energia do sol e da vida. Prosperidade e fartura. No budismo é a cor que representa a renúncia. Buda abandonou tudo e se vestiu de laranja, como os mendigos, e dessa forma os monges budistas se vestem até hoje. Pode representar o movimento e a pressa. É a cor da adolescência.Pode trazer agitação no corpo e na mente. Acho que está bom de laranjas…

Filhos são frutos de nossa fertilidade. O movimento e a pressa pode ter trazido uma certa angústia, uma certa agitação. É, ao mesmo tempo, uma renúncia do desejo de ficar junto ao filho. Um hotel fazenda. Normalmente local de passar um período, umas férias. Não é o mesmo que um lar, sua casa. E de quem é o carro? Off road??? Bagagens??? Quem está fora de sua estrada? Quem está levando o fardo a ponto de ficar cansada e dolorida? Dor lombar, amiga acupunturista e reikiana, tem a ver com o segundo chakra, e o localizado posteriormente tem relação com a vontade de seguir em frente. (quadros depressivos, de falta de vontade estão associados a este chakra posterior).

E a festa a fantasia…duas possibilidades no mundo de infinitas possibilidades…

As fantasias que elaboramos a respeito da realidade que são motivo e força para seguirmos em frente e também a semente do que será. E as fantasias vestimentas que usamos para nos ocultar no baile da vida, nossas personagens neste grande teatro. Pode ser a fantasia da maternidade, que desperta dores por ser uma mãe diferente do que o mundo espera. Ou pode ser a fantasia da onipotência de dar conta da saudade. Foi o que me veio.

Beijos de uma mãe também diferente!

 

Anúncios

Entry Filed under: Dreams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: