Águia

setembro 15, 2009 brybru

eagle

O primeiro sonho que me marcou foi há alguns anos e eu ainda morava no Brasil.  Já estava divorciada e freqüentava um Retiro Budista. Tive um namorado na faculdade  que era de outro país. Foi um namoro muito intenso para mim e acabou depois de eu abortar o meu primeiro filho. Para mim ficou mal resolvido, claro! E mesmo casada com outra pessoa eu ainda sentia que tinha algo a resolver. Até hoje tenho uma ligação muito forte com esse ex namorado, mas agora já entendi o porquê.

Vamos ao sonho.

 “Eu estava numa cidade feita de pedra branca e havia uma guerra. E eu tinha de proteger o filho do imperador, uma criança que era o ex-namorado. E eu era uma grande águia. Vi muito sangue derramado sobre as pedras e as cores destacavam-se a ponto de contraste entre o branco e o vermelho. Bem, eu sabia da minha missão, salvar o menino que no sonho tinha outro nome, mas que era ele mesmo. Eu voava com ele muito seguro em minhas patas enormes e fui entregá-lo na casa da minha avó materna. Na cozinha dela estavam algumas pessoas já desencarnadas como a minha bisa materna e uma bisa ou tataravó índia que não conheci nesta vida. Minha avó, que ainda vive, também estava no sonho. Era como se fosse um conselho de anciãs. Eu entreguei a criança e a mulher índia, a mais velha do grupo me disse: “a tua missão acaba aqui. Agora é conosco”.

 

IRL – Essa foi a época em que eu recobrei o contato com ele mas já não me sentia com a necessidade de resolver o inacabado pois naquele sonho ficou bem claro que já havia se acabado. E eu passei a ser, e eu já era, mas agora exclusivamente: conselheira familiar e consciência dele. Tento evitar que ele faça asneiras e até hoje não se separou por “bons conselhos meus”, por assim dizer.

Esse sonho foi o primeiro que despertou a minha curiosidade sobre símbolos. Pois os outros sonhos do gênero me pareciam filmes de ficção.

 

Comentário – Este sonho traz elementos poderosos relacionados ao totem de poder, em sua medicina de cura. Neste caso, a águia. A águia, para as tradições xamânicas, representa o poder de visão ilimitada, pelas altas altitudes que alcança em seu vôo, podendo ver tudo do alto, com maior clareza. Relacionada também à iluminação, à capacidade de manter contato com outros mundos, ultrapassando as fronteiras desta realidade. Pela capacidade de ver à distância ajuda a nos livrar de preconceitos, enfrentar o novo e o desconhecido, iluminando a escuridão das ilusões. O branco e o vermelho são alusões de paz e guerra. Como você mesma coloca. Havia uma guerra. Poderia ser a guerra travada pela estudante com seus preceitos religiosos, seus dogmas cristãos enraizados. A alvura da inocência manchada pelo sangue que todo aborto produz. O filho do imperador, a descendência sagrada, um pouco o ex-namorado, mas também a tua descendência precisava ser resgatada. Precisava ser salvo do banho de sangue. E a águia maternal, mergulha e protege sua descendência em suas patas fortes.

E quem melhor do que a ascendência, as mulheres cuidadoras, os antepassados, para proteger o que virá. No caso, a águia transpõe a barreira do mundo real – espiritual e entrega seu tesouro para quem cuidará de sua evolução espiritual no outro plano, a índia, a mais velha e a mais sábia. A missão está terminada. Você pode se desfazer do preconceito do aborto. Já ouvi dizer, de uma mestra xamã, de que nada do que acontece nesta vida, acontece por acaso. Que um aborto, tão condenado por todas as religiões dogmáticas, não ocorreria sem a vontade do divino. Tudo tem um propósito e finalidade.

Anúncios

Entry Filed under: Dreams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2009
S T Q Q S S D
    out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: