Roda do Arco Iris

setembro 10, 2009 brybru

Acordei quando estava parada na encruzilhada. Atrás de mim, uma rua de favela com mil coisas a serem feitas, os franciscanos andando pela ruela, muito lixo e sujeira. À minha frente, atravessando a avenida, existe um movimento frenético e o caminho que leva à minha casa. Tenho muito para andar ainda e fico parada. Não atravesso a avenida para o bairro nobre. Estou acabando de comer uma maçã do amor. Do outro lado da avenida, uma fêmea de Pit Bull acaba de comer, se sacode satisfeita e me olha com olhos calmos.

Antes disso estava com minha amiga Cláudia fazendo compras. Andamos por toda a loja escolhendo o que levar. Eu tinha uma boa quantidade de dinheiro, todo amarfanhado no meu bolso. Encontrei um “cheque plástico” e fiz a troca de 20 reais pelo cheque. Compramos uma bugiganga qualquer e fui pagar colocando o cheque pra caixa. Ela não aceitou dizendo que não tinha valor e estava vencido. Fiquei extremamente raivosa. Essas “raivas” que sempre me invadiram. Queria bater no moço da loja que tinha recebido a troca do dinheiro pelo cheque. Senti-me enganada. Queria destruir a loja. E o moço queria fotografar minha ira, na certa pra usar como prova contra mim. Decidi respirar fundo e me controlar. Ao sair da loja, já me sentindo derrotada, encontrei com o dono da loja e um vereador meu conhecido, de um partido popular. Os dois estavam estudando plantas e planilhas. Eu pedi licença e comuniquei o proprietário de que eu estava saindo dali para fazer uma queixa de sua loja em um jornal por me sentir enganada. Ele ficou preocupado e eu contei o ocorrido. O vereador riu de mim e me disse que eu também pegava tudo o que era novidade, com um ar de censura risonha. E eu pensava que ele, como todo o partido, havia traído a mim e às pessoas simples. Só pelo fato dele estar ali, junto ao homem rico, fazendo planos. Eles nos deram carona, e o proprietário me deixou na encruzilhada. Senti que alguns homens, na rua, me julgaram amante desse homem rico. E eu comendo minha maçã do amor, na encruzilhada.

IRL – Este sonho vem em resposta à minha solicitação de orientação à roda do arco íris. A mensagem que me veio foi a de colocar os objetivos de minha vida dentro do Arco Iris, representação simbólica da energia da vida, muito próxima dos símbolos do Reiki. Pedindo orientação à roda, ela me chamou a atenção para o momento atual do mundo. A entrada do “Quinto Mundo da Paz”, a Era de Aquário, corresponde ao nascimento de um pônei vascilante. Ao tentar firmar suas patas o mundo todo sente seu tremor.  Daí o chamado do Todo aos novos Guerreiros do Arco iris para ajudar a humanidade neste processo. Trabalhei os símbolos, ontem: a Roda do Arco Iris, todos os símbolos do sistema Usui Tibetano e alguns do Karuna Ki. Resultado: insônia até as 3 da manhã. E este sonho. Convoco aos sonhadores e os adormecidos a colaborarem com uma luz neste meu dilema, nesta encruzilhada.

Anúncios

Entry Filed under: Dreams

2 Comments Add your own

  • 1. brybru  |  setembro 11, 2009 às 12:44 am

    Acabei de encontrar IRL a mesma Pit Bull fêmea do meu somho. Chama-se Lua.

  • 2. brybru  |  setembro 11, 2009 às 3:49 pm

    Cá estou com tanto sono mas com muita necessidade de escrever-t. Teu sonho pareceu-me muito claro. Principalmente no que diz respeito às novidades. Para uma leonina, te pareces com uma aquariana, rss. Sem medo do futuro, na verdade, vivendo no futuro, rss. Tuas iniciações nas muitas vertentes e formas de reconhecer a energia, nossa história, de onde viemos, para onde vamos, o que somos e principalmente o que fazemos aqui. A tua encruzilhada, as novidades do “mercado”, a compania de uma amiga que vai “às compras” contigo e compartilha isso. Teu sonho me parece mais a tua vida: o envolvimento político por consciência e não por opção, a encruzilhada com a maçã do amor à boca: segundo Freud a boca é símbolo da fase fálica. Mas no teu caso é a necessidade. O pit bul, a olhar para ti com carinho, acredito que seja a tua família, principalmente o marido, que te ama de uma foram muito diferente do que as pessoas estão acostumadas. Ele te quer bem mas não como mulher. Na verdade ele quer a tua felicidade e que te completes como mulher, seja lá onde ou com quem for. Tua ira, rss, eu entendo como a dúvida. Porque pedir ajuda quando és sempre quem está a ajudar? Mas isso acontece aos melhores mestres. Hahahahahahaha Não interpretei teu sonho com as técnicas conhecidas de psicanálises ou simbólicas, mas pela impressão que me causou. Parece que eu conseguia ler o que acabei de descrever nas entrelinhas. E findando novamente na encruzilhada, faz-me lembrar a mim. Eu sempre estou a buscar e a encontrar e tu, rss, tu estás sempre a inovar e a passar para a fase seguinde, como um videogame.
    Aneci


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

setembro 2009
S T Q Q S S D
    out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: