tigre branco

outubro 2, 2009 brybru

tigre

Essa noite sonhei com um tigre branco enorme e lindo.
Ele havia fugido da “jaula” que mais parecia um galinheiro, onde ele estava. Aí alguém deu-lhe um sedativo e ele voltou para o galinheiro sem resitir. Mas mostrava-se muito gentil e pouco atento aos humanos que estavam a sua volta. Eu senti medo, principalmente por não ter para onde fugir.  Afinal o tigre estava a solta no quintal.
E quando o tigre já estava preso novamente, ao menos era isso que significava aquela ridícula armação que limitava-lhe o espaço, eu senti-me aliviada enquanto ele me olhava com certo desprezo. Como se lesse meus pensamentos e respondesse que eu era tão insignificante e que mesmo que ele fosse feroz, eu não estaria nos planos dele.
Acordei com um alívio.

Aneci Fernandes

Durga_7

IRL –

Tigres Brancos.

Logo que li seu post me veio uma sensação desesperada, misto de alegria e pesar. Foi muito engraçada essa minha reação. Algo meio histérico, tipo assim: será que ela não percebe?

Não percebe o quê?

Algo que também, até agora, não me dei conta.

Com certeza esse tigre representa algo muito sagrado em nós mesmas.

O tigre é um animal de poder, sagrado no hinduísmo, símbolo de poder ilimitado e companheiro da toda poderosa deusa Durga.

A deusa Durga (Parvati,Ambika e Kali) representa a força do ser supremo que preserva a ordem moral e a correção da criação. A palavra sânscrita durga significa a força ou o lugar protegido, difícil de ser alcançado. Também chamada de divina mãe, protege da ação dos demônios e da miséria, destruindo as forças do mal como inveja, ira e orgulho.

O tigre branco pode também representar a energia sexual feminina e a nova energia feminina da terra.É considerado o protetor dos Relacionamentos da Chama Gêmea. As Chamas Gêmeas representam a dualidade da mesma centelha divina. Diferem da Alma Gêmea, pois sua origem é a mesma. É ligação de eternidade.

Estes foram os símbolos que vieram ao meu encontro. Agora o sonho.

Vou brincar com questões e a dona do sonho, assim como os participantes desta roda, podem ou não se manifestar. Se acharem necessárias mais palavras, além das questões, me digam.

A sonhadora teme o tigre, lindo e enorme. Preso em uma estrutura frágil e provavelmente desagradável como só um galinheiro pode ser.

Que contradição é esta entre a força ilimitada contida em condições precárias?

E esta passividade da força, do tigre que é sedado facilmente e volta pacificamente para sua prisão? O que a sonhadora teme? O que este poder despreza? Que alívio é este?

Vocês entendem o meu riso e meu pesar?

O poder ilimitado é posssível. O poder feminino é ilimitado. Seres que geram são ilimitados. A deusa Durga, Kali e Parvati representam o feminino sagrado com poder de vida, morte e transformação. O poder feminino é possível. Porque deixamos que esta energia seja aprisionada em estruturas tão frágeis? Porque tememos o belo e o poderoso poder ilimitado? Porque nos sentimos aliviadas em aprisionar quem poderia servir de base para o salto quântico que este planeta precisa? Qual é o nosso medo?

Tememos o poder e sua responsabilidade?

Este é um sonho de cura do feminino coletivo. Sei de mulheres que sonharam com tigres brancos e se sentiram honradas e sem medo. Creio que a sonhadora também está sendo honrada principalmente por partilhar com esta outra sonhadora e com todos os outros participantes da roda o seu sonho.

Agradeço a oportunidade de levantar questões profundas que revelam minhas contradições e a de tantas outras mulheres.

Entry Filed under: Dreams

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 698 outros seguidores

